Brasil   Ingles

O HOSPITAL



O CRER – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo é um dinâmico hospital que oferece atendimento humanizado e especializado em reabilitação às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde - SUS.


Desde sua fundação, em 2002, o CRER tem se firmado como referência pela lisura, responsabilidade e transparência com que são conduzidos todos os seus processos administrativos por parte de sua gestora, a Associação Goiana de Integralização e Reabilitação – AGIR.

Entidade de personalidade jurídica de direito privado e fins não econômicos, qualificada como Organização Social (OS), nos termos da Lei Federal 9.637/98 e Lei Estadual 15.503/05, a AGIR reinveste no CRER todo recurso angariado através do contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ou ainda através de doações recebidas, possibilitando sua manutenção, inovação e ampliação dos serviços prestados à sociedade.

A AGIR é regida por um estatuto, por normas internas e pela legislação aplicável a ela, possuindo como órgãos de deliberação superior a Assembleia Geral dos Associados, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal. Cabe ao Conselho de Administração da AGIR, entre outras atribuições, fixar o âmbito de atuação da Associação; aprovar o programa de investimentos e o orçamento geral; aprovar o regimento interno, que dispõe sobre estrutura, forma de gerenciamento, cargos e suas competências; fiscalizar o cumprimento das diretrizes e metas e contratar e dispensar os membros da Diretoria Executiva. Os Conselheiros atuam como controle direto, por representação, do poder público e da sociedade civil, na direção da AGIR.

O CRER iniciou suas atividades no dia 25 de setembro de 2002, com a proposta de oferecer qualidade e excelência na reabilitação e readaptação do grande incapacitado. O Hospital foi idealizado tendo por base o modelo adotado pelo Instituto de Readaptação Gingras – Lindsay de Montreal (IRGLM), Canadá.

Quando inaugurado, o CRER contava com uma estrutura física de 8.983,83m2 e hoje está em funcionamento novos 16.964,08 m2, edificados com recursos próprios da AGIR, distribuídos em 32 consultórios, 20 leitos de UTI, 8 salas cirúrgicas, 133 leitos de internação, ginásios de reabilitação, laboratório de marcha e uma central de materiais e esterilização, entre outros. Por entender a relevância dos serviços prestados pelo CRER, e percebendo a grande demanda existente, todos os esforços foram empreendidos pela AGIR na elaboração de um rigoroso planejamento, objetivando  a  execução da expansão, mantendo sempre o foco na qualidade do atendimento prestado.

Missão -  Oferecer excelência no atendimento à pessoa com deficiência, fundamentado no ensino e pesquisa.

Visão -  Ser referência internacional de instituição de reabilitação, como modelo de gestão sustentável.

Valores e Princípios

Competência: buscar o conhecimento e o aprimoramento das habilidades, assegurando que nossas atitudes materializem os objetivos organizacionais.
Responsabilidade: adotar posturas de responsabilidade social e ambiental, que traduzam nossa dedicação e respeito à vida.
É
tica: respeitar as normas com ações que denotem lealdade e transparência nas práticas cotidianas.
R
enovação: revigorar continuamente nossas forças produtivas, objetivando a excelência.



Diretor Técnico
Fabriccio Queiroz Correa – CRM 8825


Estrutura Administrativa CRER


Diretores

 


Válney Luiz da Rocha

Diretor Geral


Fabriccio Queiroz Correa – CRM 8825

Diretor Técnico


Sônia Helena Adorno de Paiva

Diretora Multiprofissional de Reabilitação


Viviane Tavares Ferreira
Diretora Administrativa e Financeira